Justiça decreta prisão preventiva de pai de menino achado morto e acorrentado
A Justiça de São Paulo decretou na terça-feira (12) a prisão preventiva do pai do menino encontrado morto com sinais de tortura em casa no Itaim Paulista, na zona leste da capital paulista. O filho foi achado sem vida na noite de segunda-feira (11).
De acordo com o depoimento do pai, Chris Douglas, a criança de 11 anos era mantida acorrentada para não fugir, segundo depoimento do pai; familiares responderão por omissão e envolvimento no crime.
A Polícia Militar informou que a morte foi confirmada pelo Samu, que encontrou sinais de tortura no corpo da vítima.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) afirmou que “outros familiares que tinham conhecimento da situação também são investigados”. Segundo o B.O, a mãe de Douglas e sua companheira – madrasta da vítima – estavam na residência e afirmaram ter ciência de que o pai mantinha o adolescente acorrentado. Além disso, a avó do menino também era responsável por manter a vítima acorrentada.
A perícia e o IML foram acionados, e o caso foi registrado como tortura no 50º Distrito Policial.
O B.O informou ainda que foram apreendidos diversos objetos eletrônicos encontrados no local, “tais como celulares, tabletes, computadores, e serão encaminhados a exame pericial”, para coletar novos elementos de prova.
Assuntos
continue lendo
Política
Como São Paulo votou no segundo turno? Lula ganhou 2,6 milhões de votos, mas perdeu no estado
Petista teve o maior crescimento absoluto de votação em São Paulo entre os turnos, mas Flávio Bolsonaro continuou à frente no maior colégio eleitoral
- Mega-Sena acumula novamente, e prêmio vai a R$ 320 milhões Agência Brasil · há 2 horas
- Morre filha do jornalista Juca Kfouri, aos 48 anos Jovem Pan · há 16 horas
- Mega-Sena: prêmio acumula novamente e vai a R$ 305 milhões Agência Brasil · há 1 dia
- Engenheiro é espancado após ato pró-Lula no litoral de SP e fica em coma induzido Estadão Conteúdo · há 1 dia