Justiça nega pedido da Odebrecht para revisar decisão do TCE

  • Por Agência Brasil
  • 25/04/2017 15h33
https://jovempan.com.br/esportes/futebol/nao-havera-futebol-no-estado-do-rio-de-janeiro-no-fim-de-semana-decide-fferj.htmlhttps://jovempan.com.br/esportes/futebol/nao-havera-futebol-no-estado-do-rio-de-janeiro-no-fim-de-semana-decide-fferj.htmlhttps://jovempan.com.br/esportes/futebol/nao-havera-futebol-no-estado-do-rio-de-janeiro-no-fim-de-semana-decide-fferj.html Estádio do Maracanã - Ag. Brasil

Os desembargadores do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro negaram, por unanimidade, o pedido do mandado de segurança da construtora Norberto Odebrecht S.A. contra decisão do Tribunal de Contas do Estado (TCE). 

A empresa – que integra o Consórcio Maracanã e fez parte das obras no estádio para a Copa das Confederações, a Copa do Mundo e a Olimpíada do Rio – pedia a revisão de medidas adotadas pelo TCE para reter verbas da construtora de forma cautelar e alegava não ter sido ouvida no processo.

O Órgão Especial, formado pelos 25 desembargadores mais antigos, entendeu que cabe a apreciação da Justiça no caso e que o Tribunal de Contas cumpre o papel de fiscalizador, podendo adotar medidas para evitar danos às finanças do estado.

O TCE apontou, em auditorias sobre o contrato celebrado em 2010, irregularidades na execução e sobrepreço nas obras do Maracanã em valores que chegam a quase R$ 200 milhões.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.