Jovem Pan
Publicidade

Justiça renova prazo para governo apresentar exame de Covid-19 de Bolsonaro

Jair Bolsonaro

A juíza federal Ana Lúcia Petri Betto, da 14ª Vara Cível Federal de São Paulo, renovou, nesta quinta-feira (30), o prazo da intimação que determina ao governo federal o envio do exame para coronavírus feito pelo presidente Jair Bolsonaro. O novo prazo é de 48 horas.

Publicidade
Publicidade

A Advogacia-Geral da União (AGU) já apresentou relatórios médicos do presidente à Justiça que alegavam resultado negativo para Covid-19. No entanto, para a Justiça, o relatório não atendeu, de forma integral, à determinação judicial.

“Em caso de omissão ou reiterada a comunicação de descumprimento, retornem os autos imediatamente à conclusão”, afirma a nova decisão.

A apresentação dos exames foi determinada em ação movida pelo jornal O Estado de S. Paulo, sob a alegação de que o presidente, em sua conta no Twitter, anunciou que seus testes deram negativo para a Covid-19 sem apresentar documento que atestasse aquele diagnóstico.

Nesta quinta, o presidente afirmou que se sentiria “violado” se tivesse que mostrar o resultado de seus exames. “Eu não minto”, disse.

Publicidade
Publicidade