Líder de governadores contra o impeachment, Pezão chama Temer de conspirador nos bastidores

  • Por Jovem Pan
  • 08/12/2015 11h43
Tânia Rêgo/Agência Brasil - 12/12/2014 Dilma Rousseff e Luiz Fernando Pezão

Luiz Fernando Pezão, governador do Rio de Janeiro, é aliado de longa data da presidente Dilma. Nos bastidores, ele tem chamado o vice-presidente da República Michel Temer de conspirador. Isso se deu antes mesmo do vazamento de carta em que Temer critica Dilma e diz que ela nunca confiou no vice.

O governador chega nesta terça a Brasília a fim de se reunir com a bancada pró-Dilma e com a própria presidente da República. Pezão vai liderar uma frente de governadores contrária ao impeachment e acredita ter o apoio de 20 dos 26 governadores no suporte à presidente.

Pezão também se mostra revoltado com a atitude de Temer, que estaria articulando para a saída de Dilma. O governador carioca avalia que vice é para ajudar e não para conspirar contra o mandatário. Pezão está indignado também com as posturas do ex-ministro da Aviação Civil Eliseu Padilha e Moreira Franco, ex-governador do Rio de Janeiro, também do PMDB.

Pezão, ao lado da família Picciani e do prefeito Eduardo Paes, lidera a ala do PMDB pró-permanência de Dilma. Temer estaria do outro lado junto a Cunha. O partido está rachado sobre o tema.

Com informações do repórter Jovem Pan no Rio, Rodrigo Viga.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.