Líder do Governo afirma que “clima mudou” entre Governo e Câmara

  • Por Agência Câmara Notícias
  • 27/08/2015 15h49
BRASÍLIA, DF, 15.04.2015: GOVERNO-CARGOS - O líder do governo na Câmara, José Guimarães (PT-CE), durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, para votação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) da redução dos ministérios, de autoria do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB RJ). (Foto: Beto Barata/Folhapress) Folhapress Líder do PT na Câmara

O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), fez um balanço positivo das últimas duas semanas e disse que “o clima mudou” nas negociações entre o Executivo e os deputados. Segundo ele, um novo diálogo está sendo estabelecido.

“Foi uma semana vitoriosa, que amorteceu os problemas. O bom diálogo está sendo instalado e evita isso de partir para o tudo ou nada”, disse.

Guimarães citou votações como a da PEC 172/12, o acordo em torno das mudanças do FGTS e a negociação em torno do reajuste do Supersimples. Ele também falou sobre o decreto que regulamenta profissões médicas e disse que deputados e sociedades médicas estão negociando com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, um novo texto. O primeiro havia gerado uma crise entre os deputados da área da saúde e o Governo.

Indagado por jornalistas, o líder afirmou que o Governo não estuda a reedição da CPMF, imposto que financiava a saúde e foi derrubado no Senado em 2007. “Pessoalmente, sou favorável a uma nova forma de financiamento da saúde, mas o Governo nunca discutiu isso ou a CPMF”, disse.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.