Líder do MBL, Kim Kataguiri promete “manter pressão até que o Governo caia”
O líder do Movimento Brasil Livre, Kim Kataguiri, está presente na manifestação em Brasília, que pede a renúncia da presidente Dilma Rousseff.
“As pessoas querem que Lula não assuma o Ministério. Toda a força de 2013, acho que a gente vai ver de novo. A ideia é atender aos anseios da população e fazer protesto todos os dias. Manter a pressão até que o Governo caia”, disse à Jovem Pan.
“Acho que agora vão ter mobilizações instantâneas todos os dias. Pelos políticos que conversei, não só oposição, mas na própria base aliada, o sentimento é de que já acabou. Agora é protestar todo dia”, declarou Kim.
A manifestação do último domingo (13), que levou 1,4 milhão de pessoas à Avenida Paulista, em São Paulo, surpreendeu a classe política, inclusive o Palácio do Planalto. Para Kim Kataguiri, as próximas mobilizações lembrarão junho de 2013, “mas com pautas específicas”.
Diferentemente do visto nas manifestações de domingo, os gritos em Brasília nesta quarta-feira pedem a renúncia da presidente Dilma. “Eu acho que a população não vai esperar o processo de impeachment, vamos pressionar todos os dias. O Governo ficou mais sem saída do que nunca”, finalizou.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.