Mãe resgatou filho ferido após ataque a creche de Blumenau, diz prefeito

Segundo Mário Hildebrandt, ela levou seu filho para o hospital antes da chegada do Corpo de Bombeiros ao local

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2023 12h03 - Atualizado em 05/04/2023 14h06
DENNER OVIDIO/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Ataque Blumenau Creche Ataque aconteceu na creche Cantinho do Bom Pastor na manhã desta quarta-feira, 5, e deixou quatro mortos

O prefeito da cidade de Blumenau, Mário Hildebrandt, disse que uma mãe resgatou seu filho do ataque a creche Cantinho do Bom Pastor e o levou para um hospital da região por conta própria. A informação foi dada em entrevista coletiva no local do atentado. O chefe do Executivo municipal afirmou que a criança tinha ferimentos leves e já foi atendida na unidade de saúde. Além disso, ele destacou que outros quatro menores passaram por procedimentos cirúrgicos. “Uma criança foi levada pela mãe ao Hospital Santa Isabel. Ela tinha ferimentos leves e já foi atendida. Foram cinco crianças que estavam feridas. Uma com ferimentos leves, que a mãe já tinha levado antes de os Bombeiros chegarem. São quatro vítimas fatais, sendo três meninos e uma menina, e no hospital são dois meninos e duas meninas”, disse Hildebrandt.

Além disso, o prefeito disse que sugeriu ao governo do Estado de Santa Catarina a suspensão das aulas nesta quarta-feira, 5, e na quinta e confirmou que Blumenau decretará luto de 30 dias. “Nós sugerimos ao Estado suspender as aulas no dia de hoje e amanhã para termos condição de apoiar quem perdeu seus entes. Blumenau vai decretar luto de 30 dias para apoiar as famílias, a creche e os professores da rede municipal e estadual”, declarou o mandatário. Segundo Hildebrandt, as crianças mortas tinham entre 5 e 7 anos. A informação contrasta com a da Polícia Civil, que divulgou diferença de três anos (4 e 7) entre as vítimas fatais.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.