Maia e Alcolumbre defendem liberdade imprensa para fortalecimento da democracia

  • Por Jovem Pan
  • 10/03/2020 08h10
Luis Macedo/Câmara dos Deputados Rodrigo Maia na cadeira de presidente da Câmara dos Deputados Durante os discursos, os parlamentares destacaram a importância da informação verdadeira para a democracia

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ) e o presidente do Congresso, senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), reforçaram, na segunda-feira (9), a importância da liberdade de expressão e de imprensa para a manutenção e fortalecimento da democracia.

Durante os discursos feitos em evento de lançamento da CNN Brasil, em São Paulo, os parlamentares destacaram a importância da informação verdadeira para a democracia. “(A chegada da CNN ao Brasil) reafirma valores democráticos e de imprensa”, afirmou Maia.

Em seguida, Alcolumbre disse que informar é falar a verdade. “E a informação verdadeira é fundamental para o fortalecimento da democracia, fortalecendo instituições”, afirmou o senador.

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Dias Toffoli, que também estava no evento e fez declarações no mesmo sentido. Para ele, a “liberdade de expressão é um pilar do Estado Democrático de Direito.”

*Com informações do Estadão Conteúdo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.