Maia: Deputados do PSL precisam entender que Bolsonaro não é presidente de sindicato

  • Por Jovem Pan
  • 05/07/2019 12h53 - Atualizado em 05/07/2019 13h20
Marcelo Camargo/Agência Brasil Maia participou do programa Pânico desta sexta-feira (5)

Durante entrevista ao Pânico da Jovem Pan nesta sexta-feira (5), Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou que parte da bancada do PSL, que é contrária às condições da reforma para policiais, pode tentar travar a tramitação da Previdência. Para o deputado, no entanto, é necessária a compreensão por parte dos parlamentares.

“Esse é um destaque que tem risco, o deputado precisa entender, claro, cada um representa um segmento da sociedade, são 513 com pensamentos divergentes. Os deputados do PSL, geralmente de primeiro mandato, precisam compreender que Bolsonaro não é mais o presidente do sindicato da segurança pública na Câmara dos deputados, ele preside o Brasil”, analisou Maia.

O presidente da Câmara contou que está costurando um acordo, a pedido do presidente, para chegar a uma solução, embora reforce que “não dá pra dizer que [um policial] de 55 anos está velho para se aposentar.(..) Eu respeito, é um direito que ele tinha, mas ele vai ter que ajudar, para o Brasil não quebrar”.

Segundo ele, o presidente “precisa representar um sentimento maior de mudanças nas despesas públicas até para que possa investir em segurança pública”. “Se ficarmos investindo só na aposentadoria precoce de algumas categorias, custa muito dinheiro. Pagando salários maiores para o serviço público, de 77% maior do que seu equivalente no setor privado, com estabilidade.”

“Os deputados precisam entender que o papel do presidente é organizar isso e às vezes vai na contramão de alguns interesses corporativos, que considero que são legítimos, mas que não podem prevalecer, no meu ponto de vista”, completou Maia.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.