Maioria de Comissão de Ética vota por abrir processo contra Geddel

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 21/11/2016 13h22
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Geddel Vieira Lima - AGBR

Cinco membros da Comissão de Ética Pública da Presidência da República já declararam apoio, nesta segunda-feira (21) à abertura de um processo contra o ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA). O colegiado tem sete membros. Apesar da maioria, o processo não foi aberto imediatamente porque um dos conselheiros pediu vista – o que adiará a decisão para o dia 14 de dezembro.

O presidente da Comissão de Ética, Mauro Menezes, informou que cinco conselheiros declararam voto pela abertura de um processo após a denúncia feita pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero – de que Geddel o pressionou para liberar a construção de um empreendimento imobiliário em Salvador.

Os conselheiros podem mudar o voto até a decisão final, mas cinco deles pediram para expressar suas posições de imediato.

Também nesta segunda, o secretário-executivo do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), Moreira Franco, um dos assessores mais próximos do presidente Michel Temer, não descartou que Geddel venha a ser demitido.

O cenário é mais um em que o presidente Temer se vê no olho do furacão. Confira a análise de Vera Magalhães sobre o governo do peemedebista: 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.