Mais Médicos: Inscrições para formados no exterior acontecem na semana que vem
Médicos brasileiros que se formaram no exterior e não têm registro no País terão dois dias para se inscrever no programa Mais Médicos: 13 e 14 de fevereiro. No site do governo, os candidatos às vagas que ficaram em aberto após a realização de um primeiro edital devem indicar em quais municípios desejam realizar o atendimento à população.
Na próxima quarta-feira (13), o Ministério da Saúde vai divulgar a lista de cidades com postos remanescentes disponíveis. No mesmo dia e no seguinte (14), os profissionais que obtiveram diplomas em outros países e ainda não foram registrados para trabalhar nos estados brasileiros vão poder escolher os locais de preferência.
A lista de inscritos, de vagas ocupadas e de municípios contemplados vai ser divulgada em 19 de fevereiro. De acordo com a pasta, os médicos sem registro vão passar por “módulo de acolhimento”, com aulas pela equipe do programa, seguidas de aplicação de exames e outras formas de verificação da condição de atuação dos candidatos.
Balanço
Há aproximadamente 1.500 vagas em aberto, segundo o último balanço do Ministério da Saúde, divulgado no dia 15 de janeiro. Com a saída de Cuba do acordo de cooperação do Mais Médicos, foram abertos 8.517 postos de trabalho. Após edital aberto pelo governo, 7 mil delas foram ocupadas por brasileiros com registro,
*Com informações da Agência Brasil
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.