Mandetta: distanciamento social vale para ‘todos os brasileiros’

  • Por Jovem Pan
  • 11/04/2020 14h04
Estadão Conteúdo O ministro afirmou ainda que as pessoas que descumprem o isolamento serão as mesmas que “se lamentarão” no futuro

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, disse neste sábado (11) que a recomendação de distanciamento social para evitar a propagação do novo coronavírus “vale para todos os brasileiros”. A declaração veio após após uma visita do presidente da República, Jair Bolsonaro, à construção de um hospital de campanha em Águas Lindas, em Goiás. O ministro afirmou ainda que as pessoas que descumprem o isolamento serão as mesmas que “se lamentarão” no futuro.

“Eu posso recomendar (a não aglomeração), não posso viver a vida das pessoas. As pessoas que fazem uma atitude dessa, hoje, daqui a pouco serão as mesmas que estão lamentando”, afirmou.

Questionado sobre o fato de Bolsonaro ter ido ao encontro das pessoas, o ministro da Saúde se limitou a responder: “[A recomendação de isolamento] vale para todos os brasileiros”.

Após visitar a construção do hospital de campanha, Bolsonaro foi ao encontro de apoiadores que gritavam por ele. O presidente cumprimentou eleitores e tirou fotos. No início, ele estava usando máscara, mas, ao final, tirou a proteção.

Os ministros Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo, e da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, acompanharam Bolsonaro. Eles permaneceram de máscaras.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.