Mandetta: ‘Troca no ministério deve se concretizar hoje ou amanhã’
O ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta afirmou nesta quinta-feira (16) sua saída da pasta deve acontecer nas próximas horas.
“Devemos ter uma situação de troca no ministério que deve se concretizar hoje ou amanhã”, disse o ministro durante debate online com especialistas sobre a covid-19, promovido pela Iniciativa FIS (Fórum Inovação Saúde).
A possibilidade de troca de Mandetta é especulada desde o início da semana, após inúmeras situações de desgaste com o presidente Jair Bolsonaro, que diverge quanto às ações de isolamento social defendidas pelo ministério da Saúde.
Luiz Henrique Mandetta falou durante o encontro sobre a necessidade de ter pessoas à frente do combate ao coronavírus que entendam os impactos da pandemia. “Quem olha o vírus sozinho vai errar porque ele ataca a educação, a economia, a Olimpíada, porque ele se impõe. (…) Mas nós não sabemos ainda todos os efeitos. Não sabemos nem quem será o ministro da Saúde amanhã”, disse
O ministro já teria comunicado a saída à sua equipe de saúde. “Eu sou a peça menor dessa engrenagem, eu escolhi muito bem a minha equipe”, completou Mandetta explicando que o trabalho o ministério da Saúde para conter a propagação do coronavírus no Brasil irá continuar independente de quem assumir o cargo em seu lugar.
Durante o debate, ele chegou a falar sobre ter que discutir assuntos técnicos com integrantes do governo que não entendem do assunto.”Estava numa reunião com ministros falando sobre remédios para o coronavírus e todos leigos tentando convencer outros leigos.”
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.