Manifestantes participam de atos pró-governo neste domingo; veja vídeos
Mesmo com a pandemia do novo coronavírus e o anúncio de adiamento feito por movimentos organizadores, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro realizaram algumas manifestações pró-governo neste domingo (15) pelo País. Durante a manhã, os principais atos foram registrados em Brasília, Belo Horizonte, Belém e Rio de Janeiro.
Assim como em outros movimentos similares, os manifestantes usaram roupas com as cores da bandeira do Brasil, pediram a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e entoaram gritos contra os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Rodrigo Maia e senador Davi Alcolumbre, e contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Nas capitais, os participantes também montaram tendas para arrecadação de assinaturas para o Aliança pelo Brasil, partido que o presidente tenta criar após saída do PSL. Para ser aprovada pelo TSE, a sigla precisa ter ao menos 500 mil eleitores. Até o momento, apresentou cerca de 80 mil.
Mais cedo, Bolsonaro compartilhou nas redes sociais uma série de vídeos gravados durante as manifestações. Durante a semana, ele havia feito pronunciamento na televisão aberta sugerindo o adiamento dos atos devido ao avanço do surto do novo coronavírus no País.
O Gigante acordou.
Copacabana – RJ#BolsonaroDay pic.twitter.com/06MBIg0Pmw— Léa Rangel (@Learangel) March 15, 2020
Minha BH representando#BolsonaroDay pic.twitter.com/QqQ2aKOlKw
— TeAtualizei 🇧🇷👊🏻❤️ (@taoquei1) March 15, 2020
Em Brasília teve carreata, álcool em gel, máscaras e pessoas, muitas pessoas! 😎☺️ #BolsonaroDay pic.twitter.com/WMqR8IQZ7c
— Roberta (@bsb_roberta) March 15, 2020
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.