Manifestantes pró e contra Lula fazem protestos em Brasília

  • Por Jovem Pan
  • 04/04/2018 17h17
DEMéTRIUS ABRAHãO DE FARIAS FERREIRA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDOManifestantes reúnem-se na esplanada dos Ministérios em atos a favor e contra o ex-presidente Lula

Nesta quarta-feira (4), o Supremo Tribunal Federal julga o habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto a votação transcorre, manifestantes a favor e contrários aos líder do PT ocupam a Esplanada dos Ministérios para acompanhar o julgamento e gritar palavras de ordem.

Entre os participantes do protesto contra o ex-presidente está o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL-RJ), pré-candidato à Presidência da República, que deve discursar aos manifestantes que se vestem de verde e amarelo.

A tropa de choque da PM ocupa a faixa neutra, espaço separado entre os dois grupos, para evitar qualquer tipo de problema. Apesar da divisão, os dois lados duelam por meio de carros de som.

Do lado dos apoiadores de Lula, há diversas faixas com o rosto do petista. “Se a justiça não for feita pelo Supremo, será feita pelas mãos de homens e mulheres que aqui estão”, dizem os manifestantes. Já do outro lado, faixas falam em intervenção militar e pedem a prisão do ex-presidente.