Ministério da Agricultura monitora incêndios em áreas rurais no interior de São Paulo

Órgão poderá atuar tanto com governo estadual quanto com os governos municipais em ações preventivas e de controle; estima-se que cerca de cinco mil propriedades rurais em quase 200 municípios foram afetadas

  • Por Jovem Pan
  • 26/08/2024 20h13
  • BlueSky
JOEL SILVA/FOTOARENA/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO INCÊNDIO NO INTERIOR 23/08/2024 Entre sexta-feira e sábado, mais de 2,1 mil focos de incêndio foram registrados no Estado de São Paulo

O Ministério da Agricultura acompanha a situação dos incêndios florestais no interior de São Paulo, que atingem áreas agrícolas da região. “O ministro Carlos Fávaro está acompanhando com muita atenção e pediu nossa atuação e ajuda. Conversamos com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar e Bioenergia (Unica) e nos colocamos à disposição das entidades do setor para o que pudermos ajudar, tanto na parte institucional quanto de custeio”, relatou o secretário de Política Agrícola da pasta, Guilherme Campos.

Segundo Campos, o Ministério poderá atuar tanto conjuntamente com governo estadual quanto com os governos municipais em ações preventivas e de controle. “Além disso, o essencial é prosseguir a investigação de ocorrência de crime nesse processo. A prática da queimada foi praticamente abolida há tempos da cultura sucroalcooleira tanto pelo motivo ambiental quanto pela questão econômica, porque um solo mais rico em nutrientes produz melhor”, acrescentou.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Entre sexta-feira e sábado, mais de 2,1 mil focos de incêndio foram registrados em São Paulo. O governo de São Paulo estima que cerca de cinco mil propriedades rurais em quase 200 municípios foram afetados pelos incêndios. O prejuízo preliminar ao agronegócio paulista calculado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado é de R$ 1 bilhão.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Carolina Ferreira

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.