‘Moro é até melhor do que eu imaginava’, diz Major Olimpio sobre conversas vazadas

  • Por Jovem Pan
  • 10/06/2019 15h08 - Atualizado em 10/06/2019 19h45
Gabriela Korossy/Câmara dos Deputados Senador afirmou que membros do Judiciário "não são robôs, são gente de carne e osso"

O líder do PSL no Senado Federal, Major Olimpio (PSL-SP), minimizou as supostas conversas do ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro com procuradores da Operação Lava Jato vazadas pelo site ‘The Intercept’.

“Isso só me fez ter uma convicção: o Moro é até melhor do que eu imaginava”, disse, acrescentando que membros do Judiciário e do Ministério Público “não são robôs, são gente de carne e osso” que se tornam amigos pela convivência. “Isso é natural, você não está influenciando ou invadindo competência constitucional ou competência judicial de quem quer que seja”, completou.

Ele deve se reunir com o ministro nesta terça-feira (11) para tratar do episódio.

Questionado se a situação pode prejudicar o andamento da reforma da Previdência, o senador argumentou que “não favorece, mas não atrapalha”.

Crédito suplementar

Olimpio ainda disse que tudo pode acontecer na votação do crédito suplementar pedido pelo governo (PL4). Perguntado se o governo tem controle da votação — marcada para terça na Comissão Mista de Orçamento (CMO) — ou mesmo uma estimativa de votos, respondeu: “Eu te afirmo que não tem”.

“Tudo o que é possível de fazer em termo de gestão, de explicar a efetiva necessidade, do governo não ter outra alternativa, está colocado”, disse, explicando que atua nos limites da articulação permitida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Como o governo não fez o toma lá dá cá, como não fez a distribuição de ministério por partidos, a cada votação nós vamos ter que constituir uma base e, no convencimento, votar.”

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.