Moro diz que deu entrevista a revista para se defender de ‘fake news’

  • Por Jovem Pan
  • 01/05/2020 11h32
Gabriela Biló/Estadão Conteúdo Sergio Moro em coletiva de imprensa Sergio Moro deixou o governo há uma semana

O ex-ministro da Justiça Sergio Moro disse no Twitter que concedeu entrevista à revista Veja para se defender de “fake news” e para explicar a saída do governo do presidente Jair Bolsonaro.

“Concedi entrevista à Revista Veja com a intenção exclusiva de me defender das fakes news e ofensas e explicar minha saída do Governo, nem mais nem menos”, tuitou.

Na entrevista à publicação, divulgada nesta quinta-feira (30), Moro afirma que apresentará ao Supremo Tribunal Federal (STF) as provas que tem de que Bolsonaro tentou interferir politicamente na Polícia Federal.

Ao pedir demissão, o ex-ministro sinalizou que a substituição de Maurício Valeixo no comando na PF era uma manobra de Bolsonaro para ter acesso a dados sigilosos de investigações.

Ainda ontem, o decano do STF, ministro Celso de Mello, determinou que Moro teria de prestar depoimento sobre as acusações em um prazo de cinco dias. A pedido do Procurador-Geral da República, Augusto Aras, o ministro abriu inquérito para apurar o caso. Tanto Moro quanto o presidente são investigados.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.