Moro não vê razão para adiar prisão: “Lula foi condenado; é preciso executar. Simples assim”

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2018 08h55 - Atualizado em 07/04/2018 09h35
José Cruz/Agência Brasil Moro destacou que a prisão do ex-presidente Lula é "importante", mas que o esquema de corrupção apurado pela Lava Jato é muito maior

O juiz federal Sergio Moro, um dos principais alvos das críticas dos petistas, deu entrevista na tarde desta sexta (6) à TV CGTN America, canal inglês da China Global Television Network.

“Ele (Lula) foi condenado por lavagem de dinheiro e corrupção. É preciso executar a sentença. Simples assim. Não vejo qualquer razão específica para adiar mais”, afirmou Moro. “Eu recebi o ofício do TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) ordenando a prisão e simplesmente a cumpri. Não tenho escolha a não ser cumprir a ordem”, ponderou.

“Acho que ainda está cedo para saber se ele vai se entregar ou se a polícia vai ter que realizar a prisão. Mas eles estão trabalhando”, afirmou o juiz, que deu a entrevista poucas horas antes do prazo por ele estipulado para Lula se apresentar à PF, 17h desta sexta (6).

Moro destacou que a prisão do ex-presidente Lula é “importante”, mas que o esquema de corrupção apurado pela Lava Jato é muito maior e precisa continuar a ser fiscalizado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.