Moro: ‘Resposta aos criminosos deve ser aprovação de PECs que permitam prisão em 2ª instância’

  • Por Jovem Pan
  • 10/11/2019 12h47
Mateus Bonomi/Estadão Conteúdo Ministro respondeu aos ataques feitos pelo ex-presidente Lula

O ministro da Justiça e da Segurança Pública, Sergio Moro, alfinetou, neste domingo (10), as provocações feitas pelo ex-presidente Lula neste sábado (9), durante seu discurso no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo. No Twitter, Moro disse que a resposta aos “avanços de criminosos” deve ser aprovando Propostas de Emendas Constitucionais (PECs) que permitam a prisão após condenação em segunda instância.

“A resposta aos avanços efêmeros de criminosos não pode ser a frustração, mas, sim, a reação, com a votação e aprovação no Congresso das PECs para permitir a execução em segunda instância e do pacote anticrime”, escreveu.

Ontem, Lula disse duvidar que ” Moro durma com a consciência tranquila” e que aceitou se entregar à  Polícia Federal (PF) para “provar que o juiz Moro não era juiz, era um canalha”.

Mais tarde, o ministro respondeu, afirmando que não responde “a criminosos, presos ou soltos”. “Aos que me pedem respostas a ofensas, esclareço: não respondo a criminosos, presos ou soltos. Algumas pessoas só merecem ser ignoradas”, declarou, também no Twitter.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.