Morre Nilson Costa, roteirista do programa Os Trapalhões

Corpo do humorista será enterrado no Cemitério da Saudade, em Sorocaba

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2020 19h57
Acervo Familiar Corpo do humorista será enterrado no Cemitério da Saudade, em Sorocaba

O humorista Nilson Costa, conhecido por ter sido o responsável pelos roteiros do programa Os Trapalhões durante muitos anos, morreu na madrugada desde domingo aos 80 anos, em Sorocaba, interior de São Paulo.

Costa também criou roteiros para os programas infantis do Fofão e do Bronco, personagem interpretado por Ronald Golias. Convidado pelo também roteirista Ary Madureira, que usava o pseudônimo de Marcos César, passou a produzir textos para o comediante Chico Anysio.

Nilson Costa era dentista, profissão que exerceu por quase 20 anos, e escreveu seu primeiro texto para Chico Anysio ler no programa Fantástico, da TV Globo. Eles se tornaram amigos, e estavam juntos quando Chico produziu os esboços do personagem Azambuja, malandro carioca.

Nos últimos anos, o roteirista mantinha colunas de humor nos jornais da região de Campinas, e desenvolveu trabalhos voluntários de criação de comerciais, para estimular a doação de córneas para o Banco de Olhos de Sorocaba.

Mesmo com a saúde debilitada, Costa continuava produzindo e planejava lançar um livro de contos. A causa da morte não foi divulgada. O roteirista deixou mulher, três filhas, genros e netos. Seu corpo será sepultado nesta segunda-feira, 13, no Cemitério da Saudade, em Sorocaba.

* Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.