Sobe para 19 número de mortos após chuvas na Baixada Santista; 29 estão desaparecidos

  • Por Jovem Pan
  • 04/03/2020 07h25 - Atualizado em 04/03/2020 08h01
Estadão Conteúdo chuva santos Nesta quarta-feira a previsão é de que chuva fraca até moderada atinja pontos isolados da Baixada Santista em forma de pancadas

O número de mortos em decorrência das chuvas que atingiram a Baixada Santista entre a noite de segunda e a madrugada de terça-feira subiu para 19. De acordo com a Defesa Civil do Estado de São Paulo e o Corpo de Bombeiros, 29 pessoas continuam desaparecidas.

A cidade do Guarujá registrou 15 óbitos e 22 desaparecidos; Santos 3 óbitos e 5 desaparecidos; e São Vicente 1 óbito e 2 desaparecidos — enquanto o número de desabrigados somam 198 nos três municípios. Já foram disponibilizadas 15,6 toneladas de materiais de ajuda humanitária aos municípios afetados.

O coronel da Polícia Militar Walter Nyakas Junior, coordenador Estadual de Proteção e Defesa Civil, permanece na região ao longo dessa quarta-feira em reuniões com o Gabinete de Crise, avaliando as necessidades e a atuação das equipes de salvamento.

Até às 4 horas da manhã da terça-feira (3) o acumulado de chuvas nas últimas 12 horas foi de 282 mm no Guarujá, 218 mm em Santos, 170 mm na Praia Grande, 169 mm em São Vicente, 160 mm em Mongaguá, 132 mm em Cubatão e, tanto Itanhaém como Bertioga, o acumulado foi de 110 mm.

Nesta quarta-feira a previsão é de que chuva fraca até moderada atinja pontos isolados da Baixada Santista em forma de pancadas, com momentos mais persistentes. O volume deve elevar ainda mais o acumulado de chuva na região. O risco de transtornos continua elevado.

Materiais como colchões, cobertores, cestas básicas, água sanitária e água potável estão armazenador no depósito do Fundo Social de Santos e são distribuídos mediante solicitação da Defesa Civil Municipal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.