Mourão afirma que novo governo estuda privatizar a BR Distribuidora
O vice-presidente eleito Hamilton Mourão (PRTB) afirmou nesta quarta-feira (14) que é a favor da privatização da BR Distribuidora, uma sociedade anônima de capital aberto que é subsidiária da Petrobras. Em rede social, porém, o general negou que deseje privatizar toda a estatal.
“Em videoconferência com investidores reunidos ontem (13) nos EUA informei que o futuro governo estuda a possibilidade de privatizar a BR Distribuidora. Considero a Petrobras [uma] empresa patrimônio do Brasil”, escreveu. A BR tem sede no Rio de Janeiro.
O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) já havia declarado a pretensão de passar algumas empresas do governo para a iniciativa privada e extinguir outras. Ele, no entanto, ainda não especificou quais áreas serão atingidas pelas privatizações.
Esclarecendo qualquer possível dúvida quanto ao publicado pela imprensa hoje: em videoconferência com investidores reunidos ontem nos EUA informei que o futuro governo estuda a possibilidade de privatizar a BR Distribuidora. Considero a PETROBRAS empresa patrimônio do Brasil.
— General Hamilton Mourão (@GeneralMourao) November 14, 2018
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.