Mourão diz que ‘tudo é negociável’ em reforma da Previdência de militares

  • Por Jovem Pan
  • 28/02/2019 11h08 - Atualizado em 17/04/2019 14h13
Renato S. Cerqueira/Estadão Conteúdo Vice afirmou que o projeto dos militares vai modificar cinco leis, como as que estabelecem as promoções de oficiais e praças

Perguntado sobre a inclusão de militares na reforma da Previdência, o vice-presidente Hamilton Mourão afirmou que “tudo é negociável” na proposta. De acordo com o general, no entanto, destacou que a categoria já teria sido afetada pelo “trauma” de uma medida provisória de 2001 que eliminou benefícios a oficiais sem regra de transição.

“O pessoal mais novo, que está ativa hoje, olha (e pensa) ‘será que vamos perder tudo de novo'”?, disse Mourão à GloboNews na noite desta quarta (27).

O vice afirmou que o projeto dos militares vai modificar cinco leis, como as que estabelecem as promoções de oficiais e praças. “Os militares vão aumentar o tempo de serviço na ativa, haverá um pagamento das pensionistas, dos cadetes, dos soldados que são engajados e não pagam, e vai haver aumento progressivo da alíquota que é descontada hoje para pensão dos militares”, acrescentou.

Sobre a reforma geral da Previdência, Mourão afirmou ainda que o Planalto precisa realizar esforços de comunicação para convencer tanto o Legislativo quanto a sociedade da necessidade do projeto.

Com Agência Estado

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.