Mourão: Governo precisa lançar ‘pontes’ e conversar com Rodrigo Maia

  • Por Jovem Pan
  • 22/03/2019 16h45
Valter Campanato/Agência Brasil Mourão comentou nova crise do governo durante entrevista

Em meio a uma nova crise envolvendo o Palácio do Planalto e o Congresso Nacional, o presidente em exercício, Hamilton Mourão, falou nesta sexta-feira (22) que compete ao governo lançar “pontes” e conversar com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Confrontado com a informação de que o deputado teria ficado irritado com publicação feita por Carlos Bolsonaro, um dos filhos do presidente da República, Jair Bolsonaro, Mourão ressaltou que “rede social não tem a ver com a opinião do Executivo.”

O vice, que assumiu o comando do país em razão de viagem do titular ao Chile, comentou o tema em entrevista à Rádio Gaúcha. “Eu vi a respeito disso [a publicação de Carlos] agora cedo, mas não vi o teor completo da mensagem”, afirmou”

“Se por acaso o presidente Rodrigo ficou incomodado com isso, compete a nós do governo lançarmos as pontes e conversarmos com ele. Rede social não tem nada a ver com a opinião que nós, do Executivo, temos sobre ele como presidente de uma das casas do Legislativo. Eu o considero, particularmente, um apoiador incondicional das principais ideias que nós temos, e conto, assim como todos nós do governo, com o apoio dele.”

Mal-estar

Na quinta (21), Carlos publicou no Instagram que Rodrigo Maia andava “nervoso”. Era uma referência a declaração de Maia de que o ministro da Justiça, Sergio Moro, “conhece pouco de política” e que não é mais que um “funcionário do presidente Bolsonaro”. Nesta sexta, Maia disse ao site BR18 que cabe ao governo conseguir os votos necessários para a aprovação da reforma da Previdência e que ele possui um papel “institucional”.

Ao ser questionado se as falas dos filhos do presidente em redes sociais dificulta a vida do governo, Mourão afirmou que é uma “adaptação”. “Eu não dou bola para rede social. Porque se for dar bola para rede social a gente não faz outra coisa. Temos de ter foco e nos concentrar em nosso trabalho. Buscar ter a resiliência necessária para implementar as reformas que o país precisa e olhar menos para essa questão de rede social.”

Reforma

Sobre a atuação do governo em redes sociais, o general Hamilton Mourão disse que, entre os membros do “primeiro escalão” do governo federal, todos buscam manter uma posição “bem equilibrada” a respeito da reforma da Previdência.

“Junto com o ministro [da Economia] Paulo Guedes, temos mantido esse foco [a reforma] em todos os lugares em que estamos falando. Consideramos que é preciso ter a perseverança necessária e a paciência para levar esse assunto e convencer o conjunto, não só da população, como do parlamento, da necessidade dessa reforma. Agora é óbvio que, de vez em quando, ocorrem esses ruídos que causam algum estranhamento.”

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.