‘Não existe racha nas Forças Armadas; somos unidos’, diz porta-voz

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2019 21h16
Valter Campanato/Agência Brasil Porta-voz do governo falou sobre possível crise interna nas Forças Armadas

O porta-voz do governo, Otávio Santana do Rêgo Barros, negou nesta quarta-feira (20) que exista algum tipo de racha nas Forças Armadas por causa da proposta de reestruturação de carreira entregue pelo presidente Jair Bolsonaro ao Congresso.

“Não existe nenhum tipo de racha nas nossas Forças Armadas. Somos unidos, temos projeto e olhamos para o futuro do País”, afirmou o porta-voz durante entrevista coletiva concedida a jornalistas no Palácio do Planalto, em Brasília.

Durante o fim de semana, circularam em grupos de Whatsapp de militares de patentes inferiores várias versões do pacote da reforma da Previdência da categoria, o que gerou reação negativa e fez com que o Exército divulgasse nota de esclarecimento.

“Os chefes militares compreendem as necessidades dos seus subordinados e são os interlocutores junto ao governo dessas demandas e dessas necessidades”, afirmou. A reforma previu uma reestruturação bastante favorável aos servidores militares.

“Não se faz necessário que os estamentos mais inferiores da nossa carreira tenham a oportunidade de apresentar diretamente à sociedade. Os chefes militares são responsáveis por isso, e fazem isso por dever de Justiça e por princípio de liderança”, completou.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.