“Não tem retorno”, diz Russomanno sobre saída do PRB da base aliada do Governo

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2016 16h03
DIVULGAÇÃO Celso Russomanno candidato à prefeitura de São Paulo

O presidente nacional do PRB, Marcos Pereira, anunciou nesta quarta-feira (16) o desembarque da sigla da base aliada do Governo Dilma. Em entrevista à Jovem Pan, nesta quinta-feira (17), o deputado federal Celso Russomanno (PRB-SP) reafirmou que a saída do partido é definitiva: “não tem retorno”.

“Está insustentável a situação no País. Não temos nenhum caminho. Não sabemos o motivo do Governo estar aí. Estamos acompanhando a crise que só se aprofunda. O Partido Republicano Brasileiro , por unanimidade, decidiu sair da base do Governo e vai apoiar a abertura do processo de impeachment”, disse.

Segundo o presidente do partido, a legenda colocará o Ministério do Esporte, ocupado por George Hilton (PRB-MG), “à disposição” da petista. “A reunião teve unanimidade no afastamento do Governo e colocou à disposição o Ministério dos Esportes. George Hilton está colocando à disposição o Ministério. Só não saímos porque temos Olimpíadas nos próximos dias e ninguém pode ser inconsequente. Os turistas e atletas não têm nada a ver com o problema político que vivemos”, declarou Russomanno.

Atualmente, o PRB controla quase todo o Ministério do Esporte, tendo indicado os integrantes de quatro das cinco principais cadeiras: o ministro Hilton, o secretário-executivo (Marcos Jorge de Lima), o secretário de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social (Carlos Geraldo) e o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor (Rogério Hamam).

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.