Ricardo Salles é vaiado e deixa o Senado aos gritos de ‘fujão’

  • Por Jovem Pan
  • 06/06/2019 15h51 - Atualizado em 06/06/2019 16h06
Edilson Rodrigues/Agência Senado Em discurso, ministro negou que sua pasta esteja promovendo um "desmonte" em órgãos como o Ibama e o ICMBio

Durante a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente no Senado nesta quinta-feira (6), o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi vaiado pelo público presente e deixou o local aos gritos de “fujão”.

Em discurso, Salles negou que a pasta esteja promovendo um “desmonte” em órgãos como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

“Com relação aos nossos órgãos que desempenham um papel importante nesse trabalho, o Ibama e o ICMBio, a frase que tem sido dita, do desmonte, é absolutamente inverídica. Ao contrário, o desmonte foi herdado”, declarou o ministro, sendo vaiado por algumas pessoas que estavam no plenário. “Pode se manifestar à vontade”, reagiu.

“O desmonte foi herdado de gestões anteriores. Quem recebeu a fragilidade orçamentária fui eu, quem recebeu um déficit gigantesco de funcionários fui eu. Quem recebeu frotas sucateadas e prédios abandonados fui eu. Portanto, se houve desmonte, desmonte houve antes e não agora”, declarou.

O ministro afirmou ainda que, durante sua gestão, há uma tentativa de se fazer uma boa administração. Ao finalizar o discurso, defendeu uma gestão com “eficiência e resultados concretos”, respeitando os recursos humanos e financeiros destinados para o setor, sendo aplaudido por alguns e novamente vaiado por outras pessoas da plateia.

Salles deixou o local antes do término da sessão para viajar ao Rio de Janeiro. A plateia soltou gritos de “fica!” e “fujão”. “A democracia é assim, cada um pode ter a reação que quiser”, disse ele no trajeto.

Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.