No Twitter, Cunha volta a negar que esteja fazendo ‘dossiê’ contra aliados

  • Por Estadão Conteúdo
  • 02/08/2016 13h55
Luis Macedo / Câmara dos Deputados Eduardo Cunha

O ex-presidente da Câmara e deputado afastado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) voltou a negar, nesta terça-feira, 2, por meio do Twitter, que esteja preparando levantamento sobre como ajudou seus aliados nos últimos anos para usar o material em uma eventual delação premiada na Justiça, como mostra matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo na edição desta terça.

“Não fiz e nem pretendo fazer dossiê de quem quer que seja e não milito nesse campo pequeno que a irresponsável matéria de fofoca quer passar”, escreveu o deputado afastado no Twitter. “Quanto às fofocas irresponsáveis, quero desmentir de forma bem veemente a matéria inteira”, acrescentou. Na avaliação de Cunha, a matéria tem objetivo de “criar clima de ameaça e somente de constranger a quem me apoia”.

Como mostrou a reportagem, deputados relataram, em reservado, que o ex-presidente da Câmara vem coletando informações sobre financiamento de campanhas eleitorais. Também produziu uma “pilha” de documentos com dados sobre distribuição de cargos e empréstimos. Procurado pela reportagem, Cunha já havia negado, por meio de sua assessoria, que esteja organizando documentos para delação, como mostra a matéria. 

No Twitter, o peemedebista escreveu ainda que já tinha desmentido com veemência para a reportagem a acusação de aliados. “Desmenti com veemência e afirmei que a publicação irresponsável, ainda mais sem citar a fonte, merecia de mim processo judicial”, disse. “É o que terei de fazer. Serei obrigado a processar”, emendou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.