Nunes conclui retirada da UpBus do sistema de transporte por suposta ligação com PCC

A empresa Transwolff, que também é alvo de investigação por ligação com a facção criminosa, permanece sob gestão da SPTrans, e uma nova licitação para a concessão será publicada

  • Por Jovem Pan
  • 13/02/2026 08h56 - Atualizado em 13/02/2026 09h08
  • BlueSky
Reprodução/Jovem Pan ônibus UpBus A empresa de ônibus UpBus é investigada por ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). 

A Prefeitura de São Paulo concluiu a retirada da empresa de ônibus UpBus, investigada por suposta ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), do sistema municipal de transporte.

Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transporte (SMT), o termo aditivo ao contrato de concessão do lote D4, anteriormente operado pela UpBus, transfere a operação para a empresa Alfa Rodobus. O despacho foi publicado nesta sexta-feira (13) no Diário Oficial.

A empresa Transwolff, que também é alvo de investigação, permanece sob gestão da SPTrans, e uma nova licitação para a concessão será publicada.

A UpBus estava sob intervenção da SPTrans desde abril de 2024. A empresa já atua no sistema municipal de transporte de São Paulo e agora assume 13 linhas na região, com uma frota de 138 ônibus. De acordo com a gestão Nunes, cerca de 60 mil passageiros são transportados por dia nessas linhas.

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.