Onyx almoça com senadores tucanos e tenta aproximação com PSDB

  • Por Jovem Pan
  • 11/12/2018 21h03
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo Onyx participou de encontro semanal de tucanos no gabinete de Tasso Jereissati, no Senado

Um gesto de aproximação com a bancada de senadores do PSDB foi feito nesta terça-feira (11) pelo ministro da transição de governo, Onyx Lorenzoni, e pelo ex-deputado Leonardo Quintão (MDB-MG) – que integrará o número político do futuro governo federal. Em almoço com tucanos, eles disseram que querem estabelecer um “diálogo pessoal” com a sigla.

Onyx e Quintão também prometeram ter um coordenador do governo no Senado. Senadores do PSDB se encontram toda semana no gabinete de Tasso Jereissati (CE), ex-presidente da legenda procurado pela equipe de Jair Bolsonaro. “[Onyx disse que] vai ser um tipo de negociação diferente de agora por diante, não vai ser nada atropelado”, relatou Tasso.

Insatisfação

Parlamentares tucanos estariam insatisfeitos com a falta de interlocução com a equipe do presidente eleito, a quem acusam de só dar atenção à Câmara.  Na conversa desta terça, membros da legenda do presidenciável derrotado Geraldo Alckmin indicaram restrição ao nome de Renan Calheiros (MDB-AL) para o comando da Casa em 2019.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.