Operação Falco Peregrinus mira grupo que assaltou os Correios em Minas

  • Por Jovem Pan
  • 21/12/2017 12h32 - Atualizado em 21/12/2017 12h33
Fotos Públicas Fotos Públicas Rouba à mão armada na agência dos Correios da cidade de Senhora dos Remédios motivou investigações

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (21), em Juiz de Fora (MG), a Operação “Falco Peregrinus”. O objetivo é desarticular e prender grupo criminoso especializado no roubo contra a Empresa dos Correios e suas agências. Os envolvidos são investigados também pela participação em crimes de homicídio, porte ilegal de armas de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação criminosa.

Com apoio de militares de helicópteros da Polícia Militar, 94 policiais federais cumprem 17 mandados judiciais de prisão preventiva e 26 mandados judiciais de busca e apreensão nos municípios de Ervália e Viçosa, ambos em Minas.

As ordens judiciais foram expedidas pelas Subseções da Justiça Federal em São João Del Rei, Juiz de Fora, Belo Horizonte e Viçosa.

As investigações tiveram início com a instauração de inquérito policial para apurar suposto crime de roubo à mão armada, praticado por pelo menos três indivíduos, no dia 20 de março deste ano, contra a agência dos Correios da cidade de Senhora dos Remédios (MG).

Segundo informação dos Correios, computando-se apenas os prejuízos diretos causados pelo roubo investigado, os danos alcançam mais de R$ 3,7 milhões. As apurações prosseguem no intuito de recuperar valores, objetos subtraídos, apreender drogas e armas, realizar exames periciais, coletar novas evidências e esclarecer outros fatos criminosos correlacionados.

Se forem condenados, a pena de alguns indiciados poderá superar os 30 anos de reclusão.

O nome da Operação faz menção ao nome científico do falcão peregrino, ave utilizada nas duas grandes guerras mundiais para atacar e interceptar os pombos-correio, que eram utilizados pelos exércitos para levar as mensagens mais importantes.

Com informações da Polícia Federal.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.