Operação na Cracolândia com tiroteio tem três feridos

  • Por Jovem Pan
  • 09/05/2019 18h10 - Atualizado em 09/05/2019 18h55
Uriel Pank/Estadão Conteúdo

Pelo menos três pessoas ficaram feridas na tarde desta quinta-feira (9) em uma troca de tiros entre a Guarda Civil Metropolitana (GCM) e usuários de drogas em uma operação de limpeza na chamada cracolândia. Uma das vítimas foi uma senhora, que seria moradora da região. Ela foi encontrada ferida e encaminhada à Santa Casa de Misericórdia.

De acordo com os policiais, o tiroteio teria começado após um suspeito disparar contra agentes municipais durante a operação. Os policiais não sabem informar se a idosa foi atingida por tiros da GCM ou do homem, que conseguiu fugir. Guardas levaram cápsulas de calibre .380 ao 77º DP, em Santa Cecília, que pertenceriam a ele.

A polícia disse, ainda, que os usuários de drogas teriam jogado pedras em direção a eles. Em apoio à ação da Prefeitura, a PM fez um cerco aos dependentes químicos na região da Luz e fechou o acesso à rua Helvétia, causando transtorno no trânsito no entorno. Contatada, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana informou que estava apurando as informações sobre o episódio.

Limpeza

Há dez dias, outra ação semelhante já havia resultado em troca de tiros, correria e depredação no mesmo local. Guardas municipais foram alvo de tiros de ao menos dois suspeitos na terça-feira passada (30), em outra operação de limpeza.

Na ocasião, a PM também cercou os quarteirões ao redor da Helvetia e jogou bombas de efeito moral e gás. Houve correria, depredação e fechamento do comércio no entorno. Vários moradores de rua foram pisoteados.

* Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.