Oposição entra com ação no MPF pedindo investigação contra Geddel

  • Por Estadão Conteúdo
  • 21/11/2016 20h59
  • BlueSky
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Geddel Vieira Lima - AGBR

Parlamentares do PT e do PCdoB entraram com uma representação no Ministério Público Federal (MPF) em que pedem a abertura de investigação para a apuração das práticas de crimes de concussão e advocacia administrativa por parte do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima.

A bancada do PT no Senado apresentará requerimentos de convocação do ministro Geddel às comissões de Constituição e Justiça, Fiscalização e Controle e Educação, bem como ao plenário da Casa, para que ele explique as acusações que lhe foram imputadas pelo ex-ministro da Cultura Marcelo Calero. Requerimentos de convite ao ex-ministro Calero serão apresentados nas mesmas comissões e também no plenário.

Calero se demitiu na última sexta-feira, 18. De acordo com Calero, o motivo foi a pressão que sofreu do titular da Secretaria de Governo para liberar um empreendimento imobiliário de luxo em Salvador no qual Geddel tinha comprado um apartamento Geddel nega as acusações.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.