Paes recebeu R$ 6 milhões do ‘Rei Arthur’ em 2008, diz Cabral

Ex-governador do Rio de Janeiro informou à Justiça Federal nesta segunda-feira (1°) que empresário foi recompensado com contratos direcionados no Centro de Operações Rio

  • Por Jovem Pan
  • 02/07/2019 10h36
Agência Brasil Sergio Cabral é réu em mais de 30 ações que tramitam na Justiça do Rio e do Paraná O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB)

O ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral (MDB) afirmou nesta segunda-feira (1°) que o ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (MDB) recebeu R$ 5 milhões em caixa dois do empresário Arthur Soares Filho, conhecido como Rei Arthur, para sua campanha à reeleição em 2008.

Conforme Cabral informou à Justiça Federal o empresário teria sido recompensado com contratos direcionados no Centro de Operações Rio, mantido pela prefeitura, e no Centro de Diagnóstico por Imagem (Rio Imagem), gerido pelo Estado.

Em nota, Paes afirmou que “todas as doações feitas para as campanhas sempre foram realizadas de forma voluntária e espontânea. As doações foram declaradas e devidamente aprovadas pela Justiça Eleitoral”. A defesa de Arthur Soares Filho não foi localizada até a conclusão desta edição.

*Com informações do EStadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.