Pesquisa aponta que 73% dos deputados apoiam reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 16h17 - Atualizado em 17/04/2019 14h14
Luis Macedo/Câmara dos Deputados

Um estudo feito com deputados federais apontou que 73% deles apoiam o projeto de reforma da Previdência elaborado pelo governo Bolsonaro. Segundo o levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, os parlamentares consideram que o momento atual é o melhor para levar adiante um reajuste nas regras do sistema.

Vitrine do plano econômico de Jair Bolsonaro, o projeto de reforma da Previdência será levado ao Congresso pelo próprio presidente nesta quarta (20). A reforma prevê idade mínima de 62 anos para mulheres e 65 anos para homens conseguirem o benefício.

O estudo sobre o projeto, feito com 233 deputados de todo o Brasil na última semana, mostra que 67% dos parlamentares são contra a fixação de idades mínimas iguais para homens e mulheres, o que demonstra apoio à proposta do Planalto.

A maior parte dos deputados também se mostrou favorável à inclusão na reforma de categorias específicas e consideradas custosas para o sistema. Para 91% dos parlamentares, membros do Judiciário não podem ficar de fora. Outros 83% acham que militares devem estar no pacote e 89% dizem querer incluir servidores públicos nas novas regras.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.