Pesquisa aponta vitória de Aécio no berço do PT no 2º turno

  • Por Agencia EFE
  • 03/08/2014 22h04

São Paulo, 3 ago (EFE).- O candidato do PSDB, Aécio Neves, venceria a presidente Dilma Rousseff no segundo turno da eleição presidencial na região do Grande ABC, berço político do PT, segundo uma pesquisa publicada pelo Diário do Grande ABC na edição deste domingo.

No primeiro turno das eleições, de acordo com o DGABC Pesquisas, Aécio empataria com Dilma em seis das sete cidades, inclusive nos municípios governados pelo PT. As intenções de voto em Aécio chegam a 24,2% contra 26,3,3% de Dilma. No segundo turno, porém, Aécio venceria Dilma com uma margem larga de votos em todo o Grande ABC. O candidato tucano foi citado por 38,9% dos entrevistados, e Dilma, por 31,3%.

Ainda de acordo com a pesquisa, o governador de São Paulo e candidato à reeleição, Geraldo Alckmin, venceria no primeiro turno na esma região. Os dados mostram que ele tem 40,6% das intenções de votos. O governo Alckmin conta ainda com o apoio de 62,9% dos entrevistados.

As entrevistas foram realizadas com 2.800 pessoas, de 28 a 31 em todo o Grande ABC, ouvindo 400 pessoas em cada uma das cidades pesquisadas: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Mauá, Diadema e Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra.

A margem de erro é de 1,9 ponto percentual. A pesquisa está registrada sob o protocolo SP-00012/2014 no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo). EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.