Petrobras confirma renúncia de Bendine e nomeação de Parente para presidência

  • Por Estadão Conteúdo
  • 30/05/2016 21h36
Brasília - O presidente indicado para a Petrobrás, Pedro Parente durante coletiva (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil) Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Pedro Parente

A Petrobras confirmou nesta segunda-feira, 30, que recebeu a carta de renúncia de Aldemir Bendine do cargo de presidente da estatal. E em reunião realizada hoje, o Conselho de Administração nomeou Pedro Parente para o cargo, além de aprovar sua entrada no próprio colegiado da companhia.

Parente assume o cargo na terça-feira, 31, e o Diretor de Recursos Humanos, Segurança, Meio Ambiente e Saúde e Serviços, Hugo Repsold Júnior, assumiu a presidência da Petrobras interinamente. A companhia informa também que recebeu outra carta de renúncia, do conselheiro Luciano Galvão Coutinho, e que o cargo vai permanecer vago até a eleição de novo membro.

Parente já foi membro do Conselho da Petrobras entre março de 1999 e dezembro de 2012, período em que exerceu o cargo de Ministro Chefe da Casa Civil no governo Fernando Henrique Cardoso. Atualmente, é presidente do Conselho da BM&FBovespa.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.