Petrobras anuncia corte na produção e posterga pagamento de funcionários

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2020 10h18
Agência Petrobras/Geraldo Falcão Logo da petrobras escrito em azul em uma plataforma. Na foto, só enxergamos uma parte do edifício A empresa diz ainda que "segue monitorando o mercado e, em caso de necessidade, realizará novos ajustes, sempre garantindo as condições de segurança para as pessoas, operações e processos"

A Petrobras anuncia novo corte de produção, além do já anunciado em 26 de março, de 100 mil barris diários. A companhia anuncia que a partir desta quarta-feira (1), o corte será de 200 mil barris diários, incluindo o anterior.

Em nota, a companhia justifica a redução diante da “contração da demanda por petróleo e combustíveis”. A duração não está definida e para a definição dos campos que terão sua produção diminuída a empresa diz que levará em consideração condições mercadológicas e operacionais.

Outras medidas são postergação de desembolso de caixa e redução de custos com a postergação do pagamento, entre 10% a 30%, de empregados com função gratificada (gerentes, coordenadores, consultores e supervisores); mudança temporária de regimes de turno e de sobreaviso e a redução temporária da jornada de trabalho, de 8 horas para 6 horas, de 21 mil empregados.

A empresa diz ainda que “segue monitorando o mercado e, em caso de necessidade, realizará novos ajustes, sempre garantindo as condições de segurança para as pessoas, operações e processos”.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.