PF já reserva cela especial para Lula em Curitiba

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2018 17h32 - Atualizado em 05/04/2018 17h32
André Richter/Agência Brasil Lula ficará preso em sala exclusiva na sede PF, em Curitiba, e terá duas horas de banho de sol por dia

Após a negativa do pedido de habeas corpus pelo STF, a prisão do ex-presidente Lula se torna cada vez mais inevitável. A defesa tem até o dia 10 de abril para entrar com um recurso junto ao TRF-4, os chamados embargos do embargos, e Lula deve ser preso em até 30 dias.

Mesmo assim, a Polícia Federal já tem reservado uma cela especial para o petista em sua Superintendência, em Curitiba. Conforme reportagem do Jornal O Globo, a PF que isolar Lula do contato com Palocci e Léo Pinheiro, que também estão presos no mesmo local. O ex-presidente ficaria encarcerado em uma sala do prédio e não na custódia.

Além disso, ele teria direito a um horário exclusivo de duas horas de banho de sol por dia e não receberia visitas nos primeiros meses.

Segundo a reportagem, o pedido para manter Lula na Superintendência da PF, em Curitiba, foi feito pelo juiz Sergio Moro. O magistrado avalia que não seria seguro para Lula ficar preso no Complexo Médico-Penal de Pinhais, onde já estão Eduardo Cunha e João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT.

A Polícia Federal acredita que, mesmo com a tentativa do último recurso da defesa, Lula deverá ser preso até o final da próxima semana.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.