PF prende em Sergipe acusado de ser um dos executores de Gegê do Mangue e Paca

  • Por Jovem Pan
  • 07/04/2019 12h21
DivulgaçãoGegê do Mangue (foto) e Paca eram os dois chefes de uma facção que comanda o crime organizado de dentro e fora do presídio

A Polícia Federal prendeu neste domingo (07) Carlenilton Pereira Maltas, acusado de ser um dos executores de Gegê do Mangue (Rogério Jeremias de Simone) e o Paca (Fabiano Alves de Souza), em fevereiro do ano passado no Ceará. Carlenilton foi preso em Sergipe.

O mandado de prisão foi expedido pelo juízo da comarca de Aquiraz, na Grande Fortaleza. A prisão foi realizada por conta de operação em conjunto das Superintendências da Polícia Federal do Ceará e Sergipe.

Gegê do Mangue e Paca eram os dois chefes de uma facção que comanda o crime organizado de dentro e fora do presídio. Eles foram encontrados mortos em uma reserva indígena na região metropolitana de Fortaleza.

De acordo com investigações, membros da facção ordenaram a morte de ambos, pois eles utilizavam o dinheiro do grupo criminoso para sustentarem suas vidas de luxo em Aquiraz, área nobre no litoral do Estado.

Outro acusado

Em janeiro deste ano a Polícia Federal prendeu em São Paulo Jefte Ferreira dos Santos, outro acusado de estar envolvido nas mortes dos líderes da facção.

O Ministério Público do Ceará afirmou que Jefte participou de forma decisiva e fundamental para a prática dos homicídios. De acordo com a PF, ele não participou de forma direta nos assassinatos, mas reservou a hospedagem onde outros criminosos os matariam, em Fortaleza.