PIB do Brasil cresce 0,6% no terceiro trimestre, diz IBGE

  • Por Jovem Pan
  • 03/12/2019 09h23 - Atualizado em 03/12/2019 09h23
David Alves/Palacio Piratini David Alves/Palacio Piratini Agropecuária, indústria e serviços foram setores que registraram maior crescimento no terceiro trimestre

O Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil cresceu 0,6% no terceiro trimestre, na comparação com o segundo trimestre, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgados nesta terça-feira (3). Em relação ao mesmo período do ano passado, o crescimento foi de 1,2%.

O IBGE também divulgou o resultado do acumulado do ano até o mês de setembro, em que o PIB cresceu 1% em relação a igual período de 2018. Já no acumulado em quatro trimestres terminados no terceiro trimestre de 2019, o PIB registrou crescimento de 1% frente aos quatro trimestres imediatamente anteriores.

Agropecuária, indústria e serviços

Entre os grandes setores, a maior alta foi da agropecuária, que registrou crescimento de 1,3% no terceiro trimestre de 2019 em relação ao segundo trimestre. Na comparação com o terceiro trimestre do ano passado, o PIB da agropecuária mostrou alta de 2,1%.

Em seguida, vem o PIB da indústria, que subiu 0,8% na comparação com o trimestre imediatamente anterior. Já na comparação com o terceiro trimestre de 2018, a alta foi de 1%.

Em terceiro lugar, os serviços cresceram 0,4%. Quando comparado com o ano passado, a alta também foi de 1%.

*Com Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.