Polícia Civil encontra sítio com mil pés de maconha no interior do RJ

Local ainda tinha uma estufa para potencializar os efeitos do entorpecente

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2023 16h45 - Atualizado em 07/08/2023 16h48
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo - 20/07/2017 Detalhe da maconha cultivada no Clube Cananico Sativa, no Parque Rodó, em Montevidéu, Uruguai Após trabalho de inteligência e monitoramento da Policia Civil, o local foi destruído

Agentes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) localizaram, na última sexta-feira, 4, uma plantação com cerca de mil pés de maconha em um sítio na área rural do município de Cachoeiras de Macacu, interior do Rio de Janeiro. Após trabalho de inteligência e monitoramento da Policia Civil, a propriedade foi destruída. As equipes ainda se mantiveram no local durante 24 horas, observando a movimentação e fazendo o reconhecimento aéreo. Assim, confirmaram a existência de estufas, inclusive uma que estava montada dentro de uma pequena igreja abandonada que existia no interior do sítio. Após constatar que não havia qualquer pessoa no local, as equipes efetivamente agiram para desmantelar a pequena instalação voltada à potencialização dos efeitos e da qualidade do produto final, a cannabis sativa do tipo “skunk”.

Os traficantes montaram uma estufa industrial com doze aparelhos de ar condicionado e área apartada para secagem, com o objetivo de evitar a contaminação do produto e agregar valor à venda. Os valores chegam a R$50 mil por quilo de entorpecente comercializado. As investigações continuam para identificar o proprietário do imóvel e os outros integrantes da quadrilha, que tem sua base no Complexo do São Carlos, no bairro do Estácio, zona central da capital fluminense.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.