Polícia Civil-PE apreende bazuca de uso exclusivo das Forças Armadas

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2018 16h57 - Atualizado em 08/08/2018 17h05
Divulgação/PC-PE Bazuca encontrada pela Polícia Civil-PE seria usada para explodir carros-fortes e pode ter vindo da Bolívia

Na última terça-feira (7), a Polícia Civil de Pernambuco apreendeu uma bazuca em Jaboatão dos Guararapes, região do Grande Recife. O artefato, de uso exclusivo das Forças Armadas, seria utilizado para explodir carros-fortes e agências bancárias.

De acordo com a polícia, junto com a bazuca também foram encontradas mais duas armas de uso restrito. Na ação, foram presas três pessoas. Entre elas, um PM de Alagoas, Gedalis Miguel da Silva, o motorista Charles Francisco Dantas Júnior e o atirador e colecionador de armas André Filipe Cardoso Lemos Santiago.

Segundo as investigações, Santiago venderia o armamento a Silva e Dantas Júnior. Em coletiva de imprensa, o delegado Vinícius Notari, titular do Departamento de Repressão aso Crimes Patrimoniais (Depatri), confirmou que o equipamento seria proveniente de fora do País e posteriormente entregue a uma organização criminosa.

“É um equipamento usado em guerras e que pode ter vindo da Bolívia ou de outro país da América Latina”, disse Notari.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.