Polícia Militar fará três operações durante o feriado de Corpus Christi em SP
Mais de 3.000 agentes estarão nas ruas durante o feriado, de 8 a 11 de junho; segurança também será reforçada na Marcha para Jesus e na Parada do Orgulho LGBTQIAP+
A Polícia Militar de São Paulo (PMESP)realizará três operações durante o feriado de Corpus Christi, de 8 a 11 de junho. Mais de 3,5 mil agentes atuarão nas seguintes operações: Operação Corpus Christi, Operação Marcha para Jesus e Operação Parada do Orgulho LGBTQIAP+ 2023. Além disso, mais de 200 viaturas do Policiamento de Choque, Rodoviário, de Trânsito, Ambiental, Corpo de Bombeiros e Comando de Aviação estão mobilizadas para proteção dos que participarão das festividades e do restante da população. Os policiais contarão com uso da tecnologia, como o policiamento inteligente, georeferenciamento, câmeras operacionais portáteis e o uso de drones. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o objetivo é intensificar o policiamento ostensivo, com atividades e ações de polícia ostensiva territorial e de trânsito urbano, patrulhamento aéreo e atividades de bombeiro destinadas ao resgate e Pronto-Atendimento médico de urgência e emergência.
Operação Marcha para Jesus 2023
Nesta quinta-feira, 8, ocorrerá a Marcha Para Jesus 2023. O efetivo policial será 1,5 mil, das 7 às 22 horas. O evento ocorrerá na região central da capital paulista, próximo às Estações da Luz do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), percorrendo a Avenida Tiradentes no sentido da região norte da cidade, até a região da Praça dos Heróis da Força Expedicionária Brasileira (FEB). A estimativa é de que cerca de 1 milhão de pessoas participem da celebração.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.