Jovem Pan
Publicidade

Policial militar é morto e outro fica ferido durante patrulhamento em Santos

SP - GUARUJÁ/POLÍCIA/OPERAÇÃO/MORTES/TARCÍSIO DE FREITAS - GERAL - Movimentação de policiais militares no distrito de Vicente de Carvalho, no Guarujá, litoral sul paulista, na tarde desta segunda-feira, 31 de julho de 2023. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), disse que a operação da Polícia Militar na cidade ao longo do fim de semana deixou oito pessoas mortas. A ação foi desencadeada após a morte de um soldado das Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar (Rota) no fim da semana passada. Questionado sobre denúncias da população local, o governador disse que "não houve excesso". "Houve atuação profissional que resultou em prisões e vamos continuar com as operações." A gestão estadual disse ainda que dez pessoas foram presas, incluindo o homem suspeito de atirar contra o soldado Patrick Bastos Reis, de 30 anos, morto na quinta-feira, 27.

Confronto a tiros em Santos, litoral de São Paulo, deixou dois policias baleados nesta quarta-feira, 7. Eles foram encaminhados para a Santa Casa de Santos, onde receberam atendimento imediato de uma equipe multiprofissional, contudo, um deles, o cabo da PM José Silveira dos Santos não resistiu aos ferimentos e faleceu após ser atingido por um tiro no abdômen. O outro policial, um sargento, foi baleado no braço. Eles faziam parte do 2º Batalhão de Ações Especiais (Baep) e foram alvejados durante um tiroteio na Rua Doutor João Carlos de Azevedo, na região do Morro do Tetéu. O suspeito envolvido no confronto também ficou ferido.

Publicidade
Publicidade
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

A Polícia Militar confirmou a morte do cabo em suas redes sociais e por meio de uma nota oficial. “Com profundo pesar, a Polícia Militar comunica a morte do Cabo PM José Silveira dos Santos, do 2⁰ Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP), que foi covardemente alvejado por criminosos nesta quarta-feira (7), em Santos/SP”, diz o comunicado. “Neste momento de dor, expressamos nossas mais sinceras condolências e reforçamos nosso apoio às famílias enlutadas, aos amigos e colegas de trabalho, assim como à comunidade policial-militar como um todo”, continua o texto. Segundo a Polícia Militar, o Cabo Santos deixa esposa e dois filhos. “Que a família encontre forças para superar essa tragédia e que a justiça seja implacável para que os responsáveis por estes atos covardes sejam devidamente responsabilizados”. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde do sargento que também foi baleado durante o confronto.

 

Publicado por Sarah Américo

*Reportagem produzida com auxílio de IA

 

Publicidade
Publicidade