Prefeito de Fortaleza promete ‘investigação rígida’ sobre desabamento

Os moradores do Edifício Andrea, que desabou na manhã desta terça-feira (15), chegaram a fotografar e filmar as colunas do prédio. As imagens revelam a estrutura das pilastras que sustentam a construção exposta

  • Por Jovem Pan
  • 15/10/2019 14h42 - Atualizado em 15/10/2019 14h43
XANDY RODRIGUES/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Bombeiros encerram buscas após retirada do 9º corpo dos escombros do Edifício Andrea, em Fortaleza

O prefeito da cidade de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, manifestou apoio aos familiares e vítimas do desabamento do Edifício Andrea e prometeu que a sociedade terá uma “resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente”

De acordo com o prefeito, órgãos de fiscalização urbana não tinham nenhuma informação sobre obras em andamento no edifício. Os moradores chegaram a fotografar e filmar as colunas do prédio na noite anterior ao desabamento. As imagens, compartilhadas em grupos no WhatsApp, revelam a estrutura das pilastras que sustentam o prédio exposta.

Equipes de resgate e a Defesa Civil trabalham no local com a ajuda de cães farejadores e drones, para a localização de pessoas soterradas.

Onze ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) fazem o deslocamento de vítimas para o Instituto Doutor José Frota, hospital que recebe as vítimas do acidente.

Segundo o prefeito, há equipes de psicólogos e assistentes sociais para apoio dos que aguardam notícias. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, uma morte foi confirmada.

Este é o segundo caso de desabamento na capital cearense. No início de junho, outro condomínio residencial sofreu danos estruturais em um desabamento parcial, e foi demolido pela prefeitura. O prédio ficava no bairro de Maraponga, no subúrbio da cidade.

*Com informações da Agência Brasil

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.