Prefeitura de SP multa 46 por xixi na rua durante o pré-carnaval

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 15h47 - Atualizado em 26/02/2019 18h44
Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo Suamy Beydoun/Estadão Conteúdo Multa para folião que faz xixi na rua é de R$ 500,00

A Prefeitura de São Paulo multou 46 pessoas por urinar na rua durante o pré-carnaval neste fim de semana. No sábado e no domingo, desfilaram pela cidade 196 blocos carnavalescos em 29 subprefeituras. Os desfiles se concentraram nas regiões da Sé, no centro, Vila Mariana, na zona sul, Pinheiros e Lapa, na zona oeste.

De acordo com a Prefeitura, as notificações de multa foram emitidas com base no decreto 57.983, que proíbe o xixi na rua sob pena de pagar R$ 500.

Foliões relataram dificuldade de encontrar banheiros públicos nas proximidades dos blocos.

A Prefeitura informou que foram contratados 1,4 mil banheiros por dia, mas foram entregues 300 unidades a menos no sábado, o que teria sido compensado no domingo. A gestão disse que vai ampliar a quantidade de equipamentos durante o carnaval e que a experiência do primeiro fim de semana de festa mostrou que será preciso maior organização em relação ao que foi previamente planejado.

Serão disponibilizados 1.700 banheiros por dia nos seis dias restantes do carnaval de rua e haverá logística para deslocar os equipamentos para onde há maior demanda.

Após os desfiles, as equipes de limpeza urbana recolheram mais de 100 toneladas de lixo.

*Com informações do Estadão Conteúdo

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.