Presidente da Fiero é 23º membro da comitiva de Bolsonaro com coronavírus
O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Marcelo Thomé, confirmou neste domingo (22) ao Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado, que fez um teste e está com o novo coronavírus.
Ele é o 23º membro da comitiva que acompanhou o presidente Jair Bolsonaro em viagem aos Estados Unidos a contrair a covid-19.
Bolsonaro teve contato com auxiliares que já foram diagnosticados com o coronavírus nos últimos dias, como o secretário de Comunicação, Fabio Wajngarten, e o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno.
Segundo divulgou em suas redes sociais, porém, os dois primeiros testes feitos por ele deram negativo. O presidente voltou a afirmar que, caso receba orientação médica, poderá fazer um novo exame.
Em entrevista coletiva, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta defendeu o sigilo sobre os resultados dos exames. “Os exames do paciente são do paciente. São da sua intimidade. A gente não faz divulgação nem do seu, nem do meu, nem do de ninguém”, disse Mandetta.
O contato com uma pessoa infectada é uma das formas de transmissão do coronavírus. O presidente foi criticado por infectologistas e até por aliados por expor os manifestantes no dia 15 ao risco de contaminação pela covid-19.
*Com informações do Estadão Conteúdo
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.