Thompson Flores, presidente do TRF4, assina exoneração de Sergio Moro

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 14h32 - Atualizado em 16/11/2018 14h55
EFE/Hedeson Alves Moro disse que pede a exoneração do "honroso" cargo de juiz federal com "pesar"

O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador federal Thompson Flores, assinou, nesta sexta-feira (16), o ato de exoneração do juiz federal Sérgio Moro, que terá vigência a partir de segunda-feira (19).

No documento, Moro afirma que é notório o convite e o “aceite” para assumir a pasta da Justiça a partir de janeiro de 2019, bem como o seu pedido de férias até a posse. O juiz escreveu ainda sobre as reclamações que recebeu: “houve quem reclamasse que eu, mesmo em férias, afastado da jurisdição e sem assumir cargo executivo, não poderia sequer participar do planejamento de ações do futuro governo”.

“Embora a permanência na magistratura fosse relevante ao ora subscritor por permitir que seus dependentes continuassem a usufruir de cobertura previdenciária integral no caso de algum infortúnio, especialmente em contexto no qual há ameaças, não pretendo dar azo a controvérsias artificiais, já que o foco é organizar a transição e as futuras ações do Ministério da Justiça”, disse o futuro ministro.

Moro disse que deixa a magistratura e pede a exoneração do “honroso” cargo de juiz federal com “pesar”, mas reforça que precisa fazer isso para “assumir de imediato um cargo executivo na equipe de transição da Presidência da República e sucessivamente ao cargo de Ministro da Justiça e da Segurança Pública”.

“Destaco meu orgulho pessoal de ter exercido durante 22 anos o cargo de juiz federal e de ter integrado os quadros da Justiça Federal brasileira, verdadeira instituição republicana”, finalizou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.